Projeto desenvolvido na EMEB Heitor Soares recebe visita de pais e alunos

Na manha do último sábado, 27, alunos da EMEB Heitor Soares e seus familiares participaram da primeira visita à horta construída dentro do Projeto Conscientizar e Agir. Acompanhadas pela equipe do projeto, as crianças participaram do café da manhã, de brincadeiras e fizeram a plantação de hortaliças.

Envolvendo crianças do 1º ao 5º ano, com idades entre seis e dez anos, o Projeto Conscientizar e Agir nasceu de uma iniciativa voluntária que tem a intenção de fortalecer os vínculos familiares. “Todo o planejamento do projeto, desde sua idealização até a apresentação aos pais, levou cerca de um ano e envolve não somente os alunos, mas também professores e toda a equipe técnica da escola. A coordenação do projeto envolve uma equipe multidisciplinar composta de 15 pessoas, dentre eles Assistente Social, Psicólogo, Agrônomo e Pedagogo”, explicou a diretora da unidade, Maria Elizabeth Molinari Bittencourt.

No último dia 10 deu-se início a construção da horta, com preparação do local e nutrição da terra. Os alunos fazem visitas semanais e além desse encontro com a equipe do projeto ocorrida no último sábado, haverá outra no dia 11 de maio no período da tarde. “Nosso principal objetivo é conhecer, discutir e desvelar os desafios na articulação entre família, criança e escola e também incentivar uma maior participação dos pais na vida escolar dos filhos”, completou a diretora.

 

Comentários