Projeto Educação Para o Trânsito chega aos CEIs

Iniciado em maio, o Projeto Educação para o Trânsito da Secretaria de Defesa Social, desenvolvido através do Departamento de Trânsito e da Guarda Civil Municipal, tem continuidade nesse segundo semestre com palestras educativas junto aos pais e responsáveis dos Centros de Educação Infantil.

As guardas civis municipais Paula Marcia Antonio, Berenice de Oliveira Rodrigues e Silmara Luciana Tenório Martinelli são responsáveis pelas orientações. “Dentre os assuntos abordados, falamos sobre os principais tipos de acidentes e os locais de maior índice e também os meios de prevenção. Também fazemos a distribuição da revistinha informativa para que os pais vejam com as crianças”, explicou a GCM Paula.

O cronograma de palestra nos CEIs teve início no dia 1º de agosto na unidade “Dyvanira Bellini Nicolai”. Ontem foi a vez do CEI “Vilma de Toledo Barros Munhoz” e hoje será no CEI “Dra. Wilma A.C Mituzaki”. Até o dia 29, a atividade percorre todos os Centros de Educação Infantil do Município, com palestras sempre às 16h00 junto aos pais e responsáveis.

Iniciada no Maio Amarelo, o projeto segue até setembro e contempla também as ações da Semana do Trânsito. O financiamento das ações acontece através do convênio do município com o Detran SP do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Próximas palestras

CEI “Irmã Maria das Mercês” – Dia 8 de agosto às 16h00

CEI “Marina Luíza J. Rampim” – Dia 12 de agosto às 16h00

CEI “Sebastião Olbi Neto” – Dia 13 de agosto às 16h00

CEI “Maria Lici Rodrigues” – Dia 15 de agosto às 16h00

CEI “Josepha Eliseu da Silva” – Dia 19 de agosto às 16h00

CEI “Vereador Francisco Rovaris” – Dia 20 de agosto às 16h00

CEI “Prefeito Hélio Pegorari” – Dia 22 de agosto às 16h00

CEI “Dalila B. Bianchi” – Dia 27 de agosto às 16h00

CEI “Carmella Faria Sartori” – Dia 29 de agosto às 16h00

 

Comentários