Projeto Gota D’Água acontece em escolas municipais de Cosmópolis

Na quinta-feira, dia 24 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Consórcio PCJ, deu início ao Projeto Gota D’Água. O programa é ligado à Semana da Água, desenvolvida nas Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) há 23 anos. A novidade é o incentivo a participação do público de fora do ambiente escolar.

Com o tema “Compartilhando Caminhos para Brasília 2018”, o projeto propõe uma reflexão sobre as ações realizadas e sobre o que há de se fazer. Neste ano, outras Secretarias e Departamentos atuarão em parceria com a Secretaria de Educação para intensificar e ampliar as ações de conscientização sobre sustentabilidade.

A proposta é ampliar a participação da população, com a comunidade escolar e os funcionários da Prefeitura levando as atividades para diferentes regiões do município.

Em alguns pontos da cidade ocorrerão mutirões do projeto “Pintou Limpeza” e, na semana seguinte, no mesmo espaço, a comunidade local será convidada para participar das atividades de conscientização desenvolvidas pelas escolas.

Na manhã de quinta-feira, dia 24, a EMEB Monsenhor João Batista Maria Rigotti foi a primeira escola a receber um destes mutirões. O evento do projeto Gota D’Água na unidade será realizado na próxima terça-feira (29), a partir das 9h. Todos estão convidados a participar.

  

Comentários