Projeto hoteleiro e empresarial “Boulevard Business” é lançado em Holambra

Na manhã de quinta-feira, dia 18 de agosto, foi realizado no Vila de São Paulo, em Holambra, a apresentação do projeto “Boulevard Business”. O evento reuniu políticos, empresários da região e os responsáveis pela implementação do hotel na cidade.

O projeto compreende um hotel, spa e um centro empresarial e de eventos, construído em uma área de 30.000 m², no bairro Fundão. O início das obras está previsto para o final deste ano e a entrega para setembro de 2017. O engenheiro, empreendedor e presidente do Conselho do Projeto Boulevard Business, José Carlos de Oliveira Lima, justificou a escolha da cidade para a implantação do projeto.  “Eu tenho notado que esta cidade tem tido um crescimento fantástico, tanto em número de moradores, como em número de negócios, de eventos, além de ser considerado Estância Turística e uma grande exportadora mundial do mercado de flores”, afirmou o empreendedor.

O prefeito de Holambra, Fernando de Godoy também esteve presente e participou da cerimônia de lançamento do projeto. Em sua fala destacou a importância do investimento para o desenvolvimento da cidade. Em conversa com nossa equipe de reportagem, reforçou a ideia. “Nos três anos e meio que nós estamos trabalhando na administração, esse, sem sombra de dúvida, é o maior investimento para alavancar o turismo em Holambra. Então é um momento feliz para a cidade e tenho certeza que estamos chegando próximo do que nós precisamos para receber cada vez melhor os turistas que aqui chegam”, ressaltou.

Durante o lançamento também foi ressaltado a importância da chegada do Boulevard Business para a geração de empregos. Estima-se cerca de 350 oportunidades de trabalho diretos e indiretos na obra.

O hotel

O Boulevard Business é um empreendimento multifuncional que reúne hotel, spa e centro empresarial e de eventos em um único lugar. O hotel contará com uma estrutura de lazer com piscinas, espaço kids, academia e quadra poliesportiva, além de restaurante com gastronomia diferenciada que atenderá tantos os hospedes, como o público externo e a estrutura de eventos. O hotel será construído para receber até 250 hóspedes.

Um dos principais pontos de destaque é o do “conceito de construção sustentável”, certificado pela AQUA-HQE (Haute Qualité Environmentale), integrante da Rede Internacional de Certificação para sustentabilidade na construção. Portanto, o hotel está sendo projetado para oferecer uma central de tratamento de água, gestão racionalizada de recursos hídricos, tratamentos de resíduos sólidos, sistemas construtivos racionalizados, bicicletários e acessibilidade aos seus hóspedes.

Por fim, José Carlos, destacou que todo o empreendimento foi desenvolvido levando em consideração os valores, cultura e costumes da cidade de Holambra, desde a concepção arquitetônica, que remete à colonização holandesa, até o emprego de mão de obra local.

Matéria e fotos: Caroline Belini

 

Comentários