Projeto Judô Esporte Social oferece vagas em Artur Nogueira

O novo núcleo do Projeto Judô Esporte Social está oferecendo 125 novas vagas. Hoje o projeto atende cerca de 450 pessoas, isso porque a faixa etária de participação é ampla; são crianças a partir de 2 anos até adultos de 50.

O programa que irá completar 7 anos em 2018 tem como maior objetivo a formação de cidadãos de bem se utilizando do judô como ferramenta educacional. De acordo com a secretaria de esportes não há restrição alguma. “Os núcleos atendem crianças com síndrome de down, deficientes visuais e outras deficiências”, conta Alexandre Chichurra, secretário de esportes.

Um dos alunos do projeto virou destaque internacional no ano de 2017. Lucas Brito disputou o Sul Americano Sub 18 de judô. O judoca representou Artur Nogueira muito e bem e trouxe para casa a medalha de bronze.

Por conta da demanda, a Prefeitura de Artur Nogueira contratou, através de concurso público, mais dois profissionais que irão atuar junto ao projeto Judô Esporte Social. O projeto, com o novo núcleo na EMEF. Elysiáro Del’Álamo, passará a atender cerca de 600 alunos.

O prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti, explica a importância do programa. “Educação é um dos pilares desta gestão e poder aliar o esporte à isso é algo transformador”, afirma. O prefeito enxerga a inclusão oferecida pelo projeto como um destaque. “Todos no mesmo lugar, sem diferenças e sendo atendidos por profissionais capacitados proporciona um ambiente familiar para os alunos”, alega o prefeito.

As novas vagas já estão disponíveis e para mais informações, a secretaria de esportes está à disposição.

  

Comentários