PROJETO KIMONO DE OURO TEM AULA GRATUITA PARA ESTUDANTES DE ESCOLA MUNICIPAL

Mais uma vez incentivando a prática de esportes a Prefeitura de Jaguariúna lançou hoje, dia 11, o projeto Kimono de Ouro Cerca de 50 alunos da E. M. Ângelo Bizzo vão ter duas aulas semanais até o fim do ano.

Os estudantes são dos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental I. Todos ganharam um quimono para aprender a lutar no tatame.

O projeto desenvolvido pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de educação, tem o apoio da secretaria de turismo e cultura e também da secretaria de juventude, esportes, e lazer e da empresa Protege.

A diretora da escola, Soraia Teodoro Gonçalves, comemorou o fato de poder proporcionar mais esse ensinamentos aos alunos. “Já descobrimos talentos nas aulas dadas aqui na cidade. Quem sabe descobriremos também no judô”, declarou a diretora.

As aulas são gratuitas e vão acontecer todas as segundas e quartas-feiras das 12h55 às 16h.

A secretaria municipal de educação, Cristina Catão, ressaltou a importância de ensinar judô nas escolas municipais. “Esse projeto é maravilhoso. É uma grande oportunidade para o desenvolvimento dos nossos alunos. Nossa ideia é futuramente expandir as aulas para outras unidades”, disse a secretaria de educação.

Animada com o início das aulas de judô, a secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, comemorou. “Estou muito feliz. Espero q vcs curtam muito, pratiquem o esporte e sejam vitoriosos”.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi

Fotos: Ivair Oliveira.

 

Comentários