Projeto Mosaico na Estrada chega a Posse trazendo cultura, entretenimento e solidariedade

No próximo dia 10 de outubro a partir das 15 horas a praça da Matriz será palco para muita diversão, alegria e solidariedade. Estreia o projeto Mosaico na Estrada – uma iniciativa do Sescoop/SP em parceria com o Veiling Holambra e apoio da Prefeitura de Santo Antônio de Posse. A Ação cultural traz ainda o espetáculo É Nóis na Xita, onde o ingresso será um litro de leite posteriormente doado à APAE do município.

namakaka3

A irreverência do Grupo Namakaka é a grande atração da estreia do Mosaico na Estrada, projeto cultural do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) em parceria a Veiling Holambra, em Santo Antônio de Posse (região metropolitana de Campinas), no próximo dia 10 de outubro.

Formado pelo trio de palhaços Montanha, Cafi e Du Circo, o grupo vai apresentar o espetáculo É Nóis na Xita, que une circo, improvisação e música, às 17h, na praçaCoronel David Batista (também conhecida como Praça da Matriz).

O ingresso será um litro de leite e o total arrecadado será doado à APAE do município. “Os primeiros 200 doadores de leite irão receber brindes, como rosas e brinquedos para as crianças”.

De acordo com os organizadores da ação de cultura, antes da abertura do espetáculo, as crianças poderão participar de brincadeiras, como pula-pula, cama elástica e escorrega, além de oficinas de recreação, com acompanhamento de instrutores.

O esquenta inicia às 15horas e, segundo o assistente de Recursos Humanos da Cooperativa Veiling Holambra, Leonardo Oliveira, o Mosaico na Estrada promoverá ações para homenagear também o Dia da Criança, comemorado no dia 12.

ARTE E SOLIDARIEDADE JUNTOS
A analista de projetos culturais do Sescoop/SP, Silvia Rodrigues Nascimento, afirma que o Mosaico na Estrada estreia em grande estilo em Santo Antônio de Posse, apresentando uma peça infanto-juvenil versátil (pode ser apresentada em recinto fechado e espaço aberto) e de qualidade.

O Grupo Namakaka foi fundado em 2002 e em Nóis na Xita o público cai na gargalhada com a convivência hilária do trio de palhaços no palco, alternando com técnicas circo, como malabarismo e equilibrismo, e execução de instrumentos musicais.

Para Leonardo Oliveira, a programação é importante para a Veiling Holambra ratificar sua inserção na comunidade. “Será uma ação positiva, pois atenderá o público infantil e as famílias, além de beneficiar uma instituição social. O Mosaico na Estrada é positivo para a cidade, por proporcionar cultura à comunidade”, destaca o representante da Veiling Holambra.

MOSAICO NA ESTRADA
O Mosaico na Estrada foi lançado em 2001 e conta atualmente com a parceria de cerca de 140 cooperativas. Seu planejamento e execução envolvem as cooperativas em ações sociais, levando cultura de qualidade às populações de diversas regiões do Estado.

Essas ações são revertidas em atos solidários, pois os ingressos são trocados por itens de alimentação ou higiene pessoal, doados para as instituições das cidades que sediam os eventos.

O projeto registrou até o ano passado 505 ações em diversas linguagens artísticas –  teatro, música, cinema e artes plásticas – em 101 cidades, com um público de 400 mil pessoas.

A programação de espetáculos e oficinas criativas é realizada em diversos locais: cooperativas, escolas, paróquias, teatros, estacionamentos, parques e praças.

 

Comentários