Projeto Mundial Capoeira Luanda abre inscrições em Artur Nogueira

A secretaria de Cultura abriu novas inscrições para aulas gratuitas de Capoeira. O projeto está presente no Brasil e em outros 12 países: Estados Unidos, Angola, Kênia, Peru, Colômbia, México, Costa Rica, Singapura, Taiwan, França, Itália e Espanha. O Capoeira Luanda em Artur Nogueira atenderá 60 alunos. Baixinho é o mestre a frente do projeto na cidade.

“Depois de trabalhar sozinho um ano e meio com o projeto vi a importância dele na vida de quem pratica. Agora, com o apoio da Prefeitura, vamos alcançar muito mais pessoas”, relata o mestre. Baixinho foi treinado pelo mestre Jelon dos EUA, um dos fundadores do projeto, e repassa todo o aprendizado adquirido para os alunos.

Inicialmente a secretaria abriu 30 vagas para inscrição, agora mais 30 estão disponíveis para qualquer faixa etária. “A secretaria de Cultura tem noção do quão importante é apoiar e oferecer esse tipo de atividade, sem custo, para a população. O projeto está presente em muitos países, como incentivadores da cultura temos que valorizar esse tipo de iniciativa”, explica Edésio Lopes, secretário de Cultura.

As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Tom Jobim, localizado na Rua São Sebastião, no Centro, e se encerram assim que as 60 vagas forem preenchidas. As aulas acontecem todas às segundas e quartas, das 18h30 às 20h30, no próprio Centro Cultural Tom Jobim.

Capoeira Luanda

O Capoeira Luanda no Brasil agrega profissionais e atletas pelo estado de Goiânia e São Paulo. Crianças a partir de dois anos até idosos. O Capoeira Luanda une pessoas em benefício à saúde e bem estar. As aulas envolvem música, condicionamento físico, alongamentos além de conhecimento corporal entre outros.

Com núcleos em Barueri, Osasco, São Paulo, Guarulhos, Granja Vianna, Jandira, Praia Grande, Santana de Parnaíba, Santo Antônio de Posse, Atibaia, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e agora em Artur Nogueira, o Capoeira Luanda proporciona qualidade de trabalho, profissionalismo, excelência e evolução no desenvolvimento de cada aluno.

  

Comentários