Projeto mundo da reciclagem será implantado em mais quatro escolas municipais

Foi apresentado nesta sexta-feira, dia 24, o Projeto Mundo da Reciclagem, desenvolvido pela International Paper e a Ingredion em parceria com a Prefeitura, a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” e a Associação Cooper 3R.

A apresentação aconteceu no período da manhã na Sala de Vídeo “Célia Maria Stábile”, no Centro Cultural, e contou com a presença de cerca de 60 pessoas, entre elas o prefeito Walter Caveanha e secretários municipais.

A Ingredion foi representada pela gerente de Comunicação e Responsabilidade Social para a América do Sul, Ângela Faria, e a International Paper pela gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa, Gláucia Faria.

O projeto, cujo título foi sugerido pela estudante Yasmin Vaz de Lima, da EMEF Jardim Santa Terezinha II, foi apresentado Fernanda Franco, da área de Sustentabilidade da IP, e Luciana Santos, da área de Responsabilidade Social da Ingredion.

A iniciativa começou a ser desenvolvida em 2016, foi estruturada no ano passado e evoluiu para a etapa piloto, realizada com 900 alunos e também os professores da EMEF “Anira Franco de Campos” e concluída em maio de 2018.

Uma vez consolidado, o Projeto Munda da Reciclagem está sendo expandido para mais quatro escolas do Ensino Fundamental, as EMEF’s “Rita de Cássia da Silva Cola”, Waldomiro Calmazini”, “Adirce Cenedeze Caveanha” e “Geraldo Sorg” – esta no Distrito de Martinho Prado Júnior.

O objetivo do projeto é a conscientização da importância da preservação ambiental através da coleta seletiva de materiais recicláveis de modo a evitar o impacto de descartes inadequados na natureza. A participação das escolas visa ampliar a disseminação da proposta.

Em seguida à apresentação detalhada do projeto, explanado também por Márcio Antonio Ferreira, secretário de Governo e presidente da FEG (Fundação Educacional Guaçuana) – mantenedora da “Franco Montoro”, o prefeito Walter Caveanha enalteceu a proposta.

“Hoje, aqui, vivemos um momento especial, histórico, de uma gestão participativa. Se não houver envolvimento através de um projeto como esse, fica muito difícil preservar o meio ambiente. Tenho a certeza de que vamos colher os frutos desse projeto muito mais rapidamente do que imaginamos”, enfatizou.

 

Comentários