Projeto Música na Praça tem nova edição neste sábado

A Praça José Soares Soares, na Penha do Rio do Peixe, recebe neste sábado, 25, a segunda edição do Projeto Música na Praça da Secretaria de Cultura e Turismo. A apresentação tem início às 19h30 com presença de Luís Palandi e participação especial da dupla Mineiro e Viola, de Mogi Guaçu (SP). O evento é gratuito.

A edição presta homenagem ao saudoso José Luiz Palandi, que foi radialista na Rádio Clube de Itapira e sempre foi conhecido como grande entusiasta da música sertaneja de raiz. O repertório será composto de clássicos do cancioneiro popular em sua primeira parte. Na segunda parte acontece a participação da dupla Mineiro e Viola com os clássicos da moda de viola raiz, tendo como ponto alto as músicas de Tião Carreiro.

Iniciado em março, o Projeto Música na Praça, tem como intuito levar apresentações musicais gratuitas a dez bairros da cidade. “Nossa intenção é movimentar as praças dos bairros aos fins de semana e aproximar o artista do público. Colhemos bons frutos no ano passado com os projetos de cinema e contação de histórias nos bairros e queremos repetir esse sucesso com a música”, explicou o secretário de Cultura e Turismo Ricardo Pecego. As apresentações terão duração de 3 horas divididas em dois blocos de 1h30 cada e intervalo de 30 minutos.

A primeira edição aconteceu no Parque Juca Mulato. Além da Penha do Rio do Peixe, os bairros que deverão receber o projeto são Ponte Nova, Barão Ataliba Nogueira, Jardim Raquel, Vila Boa Esperança, Centro, Eleutério, Vila Bazani e Prados. As datas e locais das apresentações serão divulgadas em momento oportuno.

 

Comentários