Projeto pioneiro viabiliza “Cirurgias de Coluna” no Hospital Humberto Piva de Pedreira

Durante está semana um importante projeto voluntário foi desenvolvido nas dependências do Hospital Humberto Piva de Pedreira, o Médico Neurocirurgião Dr. Francisco Sampaio Junior, especialista em cirurgia de coluna, do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, entre outras instituições, residente em Pedreira aos finais de semana, juntamente com sua equipe viabilizou a realização de cirurgias de Coluna em pacientes que há anos estavam aguardando na fila de espera do Sistema Único de Saúde – SUS.
Este é um projeto pioneiro e surgiu de conversas entre o Prefeito Fábio Polidoro, o Vereador e atual Secretário de Turismo Alessandro Luiz de Godoy (Mole), os médicos Dr. Francisco Sampaio Junior, Dr. Oscar Luis Alves e o Dr. Lucas. “Os pacientes do SUS aguardavam por mais de 4 (quatro) anos por esse procedimento cirúrgico, graças a equipe do Dr. Francisco Sampaio Junior estas operações foram realizadas com sucesso em nosso Hospital Humberto Piva”, enfatizou na ocasião o Vereador Mole.
O Médico Neurocirurgião Dr. Oscar Luis Alves disse que o desafio foi lançado pelo Prefeito Fábio Polidoro e pelo Vereador Mole. “Nós aceitamos e montamos uma equipe para realizar os procedimentos cirúrgicos em Pedreira totalmente gratuitos e beneficiando aqueles que realmente precisavam”, concluiu Dr. Oscar.
A Secretária Municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart esteve acompanhando os procedimentos e destacou a importância do projeto em nossa cidade. “Atendemos as pessoas que estavam aguardando na fila de espera, essa equipe médica esteve avaliando cada paciente para depois realizar o procedimento cirúrgico, em 2 (dois) dias foram efetuadas 5 (cinco) cirurgias”, ressaltou.
Segundo informou o Médico Neurofisiologista Dr. Ricardo Ferreira, as cirurgias foram da Coluna Cervical e com sucesso. “É sempre um prazer poder participar de ações filantrópicas como essas ocorridas em Pedreira, podendo levar até as pessoas que necessitam um pouco da tecnologia que existe nos grandes hospitais do país”, destacou o Dr. Ricardo Ferreira.
O Prefeito Fábio Polidoro agradeceu primeiramente o amigo de Pedreira Dr. Francisco Sampaio Junior, médico renomado, que atua no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo e possui propriedade em nossa cidade. “Através de sua equipe o Dr. Francisco desenvolveu esse projeto voluntário em Pedreira. Vamos continuar trabalhando para oferecer ainda mais estrutura para o nosso Hospital Humberto Piva, investindo cada vez mais na Saúde Pública para que novos projetos como esse venham beneficiar a população pedreirense”, prometeu o Prefeito de Pedreira.