Projeto “Ponte Aérea” trouxe para Pedreira a peça teatral “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau” e o show com Matheus Ceará “Vocês Pedem, Eu Conto”

O Projeto “Ponte Aérea” que tem como objetivo a formação de plateia, a difusão e popularização teatral, através de circulação de renomados espetáculos com entrada gratuita e acessibilidade em libras e audiodescrição em todas as sessões, trouxe para Pedreira a peça teatral “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lado Mau” e o show com o comediante Matheus Ceará “Vocês Pedem, Eu Conto”.

A Mercúrio Cultural em parceria com a empresa Gelco – Gelatinas do Brasil, Ministério da Cultura e Prefeitura de Pedreira, através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, apresentou nas dependências do Clube Náutico Joaquim Carlos, no sábado, 24 de fevereiro, a peça teatral “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”, e no domingo, 25 de fevereiro, o show com o comediante Matheus Ceará – “Vocês Pedem, Eu Conto”.

Na adaptação “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”, o Lobo reinventa seus planos para conseguir entrar na casinha de tijolos, porém agora ele conta com a valiosa ajuda de sua Mamãe Loba. Com texto ágil, interativo e com a participação da plateia, o espetáculo aborda o bullying que o Lobo Mau sofre na escola, tratando sobre a compreensão e o respeito às diferenças.

Em seu novo show de comédia, Matheus Ceará “Vocês Pedem, Eu Conto”, o artista volta às suas origens e traz aos palcos o personagem Matheus Ceará com a vestimenta. O novo show aborda temas comuns à comédia e, claro, “Vocês Pedem e Eu Conto” não poderia ser diferente, traz o público para dentro do show, abrindo para a plateia a possibilidade de pedir suas piadas preferidas.

“Nossos agradecimentos a empresa Gelco Gelatinas do Brasil que através da Lei de Incentivo a Cultura e contando com o apoio da Think Projetos, Mercúrio Cultural e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, trouxe para Pedreira dois ótimos espetáculos, um voltado para as crianças e outro para os adultos. O Projeto Ponte Aérea proporcionou momentos de muita alegria e cultura para o grande público presente”, destacou na ocasião o Prefeito Fábio Polidoro.

Sediada na capital paulista e na cidade de Campinas, a Mercúrio Cultural atua desde 2014, na produção de espetáculos teatrais adultos e infantis, elaboração e produção de projetos via leis de incentivo e editais, oficinas de formação, festivais culturais, entre outros, dialogando com excelentes profissionais e com foco na democratização de acesso à cultura e formação de plateia.