Projeto que ensina prática do wakeboard com aulas gratuitas em Jaguariúna forma nova turma

O projeto “Jaguariúna Radical”, implantado no ano passado numa parceria entre a Prefeitura e o Naga Cable Park, oferece aulas gratuitas de wakeboard e, de acordo com o diretor de Esportes Ciro Roberto Pires, da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), no último dia 13 de março aconteceu a formatura de mais uma turma de meninos e meninas.

“Agora, a partir desta quinta-feira, 15 de março, daremos início à última turma dessa primeira etapa e em breve teremos novidades na reabertura das inscrições”, avisa Ciro. O projeto acolhe crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos e atende duas turmas por mês. As aulas são gratuitas e têm duração de 10 horas, o que dá mais ou menos um mês.

Conforme o secretário responsável pela SeJEL, Rafael da Silva Blanco, para receber o certificado o aluno deve participar de pelo menos 70% das aulas e os pais ou uma pessoa responsável pela criança devem assinar um Termo de Responsabilidade.

No momento, segundo a SeJEL, não estão sendo aceitas novas inscrições, até que a lista de espera seja ‘zerada’, mas o critério continua o mesmo, ou seja, cada candidato que for chamado tem sete dias para fazer a inscrição, mas se perder o prazo o próximo da lista assume a vaga.

Ainda segundo o diretor de Esportes Ciro Pires, quando as inscrições forem reabertas devem ser feitas mediante apresentação do Cartão Cidadão do responsável e da criança ou adolescente, juntamente com o RG original, o passaporte ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Reportagem: Aluízio Santana – Fotos: Divulgação/SeJEL

 

Comentários