Projeto Social atende 400 crianças em núcleos esportivos

Um modelo de parceria entre o público e o privado que dá certo. Assim tem sido o trabalho realizado no Projeto Jovem Promessa, promovido por uma empresa que obteve autorização para a captação de recursos para desenvolver ações esportivas em núcleos espalhados por Mogi Guaçu.

Este é o resultado da proposta do Jovem Promessa, programa que atende a cerca de 400 crianças em números de vôlei, basquete e handebol. Este é o quarto ano do projeto e o público atendido está na faixa dos 7 aos 15 anos.

A empresa LL Projetos Esportivos obteve junto à lei estadual de incentivo ao esporte autorização para desenvolver um projeto em Mogi Guaçu. Em parceria com a Mahle, foram formados núcleos de trabalho em alguns centros esportivos da cidade.

Atualmente, as atividades se concentram nos centros esportivos “Alcides Macena Maria”, o Pelezão, “Ary Marchiori”, “Carlos Nelson Bueno Furno”, o Furno, “Juscelino Kubitschek de Oliveira”, o Ceresc, e Praça da Juventude.

Os inscritos no projeto, alunos da rede pública, não só têm acesso à pratica esportiva, como também são oferecidos uniformes e reforços alimentares durante os treinamentos. Na quinta-feira, dia 10, ocorreu a entrega de uniformes para os estudantes de todos os núcleos atendidos.

O projeto é desenvolvido em Mogi Guaçu por Leonardo Costa e Fernando Silva. Fazem parte do projeto professores de Educação Física e estagiários. A Prefeitura de Mogi Guaçu apoia o Projeto Jovem Promessa com a cessão das praças esportivas.

Matéria: ASCOM

 

Comentários