Projeto “Turismônica” passa a fazer parte da Rede Municipal de Ensino de Pedreira

O prefeito Carlos Pollo recebeu, em seu Gabinete, no Paço Municipal, a visita da diretora regional da Secretaria Estadual de Turismo, Waldirene Ricanelo, que na ocasião realizou a entrega dos Gibis da Turma da Mônica, que abordam o Turismo e são voltados aos alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental.

A inclusão da Rede Municipal de Ensino de Pedreira no Projeto “Turismônica”, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Turismo, foi solicitada no mês de março de 2016. “Com o Projeto nossas crianças aprenderão desde cedo quais são os tipos de turismo, como eles acontecem e a importância de saber escolher. Somos uma cidade turística e temos o dever de desenvolver e agregar projetos de conscientização e de infraestrutura”, ressaltou na ocasião o prefeito Professor Carlos.

A iniciativa vem ao encontro do trabalho que a Administração Municipal vem desenvolvendo para que Pedreira receba o Selo de Município de Interesse Turístico. “Acreditamos que é a partir da semente que se inicia o trabalho. O turismo deve ser debatido nas escolas, pois a criança vai levar para toda sua família, a importância do Turismo como fator de desenvolvimento econômico e social”, destacou Waldirene Ricanelo, diretora regional da Secretaria Estadual de Turismo.

Para o ex-secretário de Cultura e Turismo Claudinho Cassiani, que esteve acompanhando o Encontro, o turismo abrange conceitos variados, devendo ser trabalhado pelas instituições de ensino, entidades, estabelecimentos comerciais, indústrias e população em geral. “Uma cidade Turística só alcança pleno sucesso quando todos se unem e trabalham em prol de um projeto”, enfatizou o turismólogo Claudinho Cassiani.

O Projeto “Turismônica” é desenvolvido pela Maurício de Souza Produções e as Secretarias de Turismo e de Educação do Estado de São Paulo.

Matéria: Glauco Mazzetto

desafio

 

Comentários