Projeto Vida de Saúde tem novo vídeo disponibilizado no YouTube

Exercícios de ginástica e treinamento funcional muitas vezes são desenvolvidos a partir de movimentos que fazemos no dia a dia, como sentar e levantar de uma cadeira, agachar para pegar algo no chão, tentar colocar algo em cima de um armário… Por outro lado, você pode aproveitar o que tem em casa para fazer alguns movimentos que trabalham o corpo todo. Essa é a ideia desenvolvida pelo educador físico Marcio Atalla no video do projeto Vida de Saúde para o YouTube desta semana.

Repetir o movimento de sentar e levantar de uma cadeira sem apoiar as mãos, agachar para pegar um saco de açúcar no chão e apertar a bola do seu filho entre os joelhos enquanto vê televisão são exemplos de como se exercitar sem sair de casa.

“Você consegue se exercitar com coisas que tem em casa. E dá para colher resultados na academia, no parque ou em casa. O importante é colocar o corpo em movimento”, diz Atalla.

Este vídeo foi gravado durante um laboratório estilizado montado no Parque dos Lagos, em Jaguariúna (120 km de São Paulo), onde Marcio Atalla esclareceu dúvidas dos moradores sobre o impacto da atividade física para a saúde. O evento faz parte do projeto Vida de Saúde, que pretende transformar Jaguariúna em uma referência de saúde no país. Entre os objetivos do projeto está compartilhar informações sobre a importância de incluir mais movimento do dia a dia e de ter uma alimentação mais nutritiva.

Os vídeos do Vida de Saúde, são semanais e podem ser acessados no canal BemStar com Marcio Atalla, espaço do professor de educação física no YouTube para mostrar que fazer atividade física e comer de maneira saudável não precisa ser uma coisa chata.

Seguem os links dos videos anteriores:

https://www.youtube.com/watch?v=QC3W3BDQi18

https://www.youtube.com/watch?v=L1pJPKYK__g

https://www.youtube.com/watch?v=TZtp8as7bjY

https://www.youtube.com/watch?v=6Y796BxrNCQ

Mais sobre o Vida de Saúde com Marcio Atalla

O projeto busca melhorar os índices de saúde e a qualidade de vida da população de Jaguariúna por meio de uma vida com mais movimento e melhores escolhas na alimentação.

Acompanhe pelo site (vidadesaude.com.br),  Facebook (Vida de Saúde com Marcio Atalla) e Instagram (@vidadesaude).

VidadeSaúde_300416_LucianaAith_WEB-3907

 

Comentários