Projeto Vinha Esperança, SSM e Promoção Social removem colchões e outros objetos abandonados

O Projeto Vinha Esperança, funcionários da SSM (Secretaria de Serviços Municipais) e assistentes sociais da Secretaria de Promoção Social promoveram a retira de colchões e de outros objetos abandonados, como roupas e cobertores, dos locais que servem de estadia para moradores em situação de rua.

Nesta sexta-feira, dia 8, à tarde, durante três horas, todas as pessoas envolvidas removeram todo o tipo de objeto em três pontos: na Avenida Júlio Xavier, perto do “campo da Brahma”; na Avenida Bandeirantes, sob o viaduto por onde passa a SP-342 (Mogi Guaçu-Espírito Santo do Pinhal); e na rua Ponta Grossa, numa passarela de pedestres.

Estes são pontos onde vinham pernoitando moradores em situação de mendicância. A remoção de todos estes objetos abandonados ocorreu mediante a aviso prédio. O trabalho vem ocorrendo constantemente em locais onde existe a aglomeração destes moradores, como na Avenida 9 de Abril e também no Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”.

O Projeto Vinha Esperança pede para que a população não abandone objetos, como colchões e móveis usados, além de roupas e cobertores, principalmente nos períodos fora do calendário de coleta de entulho por parte da Prefeitura.

 

Comentários