Projeto Viva Música surpreende e emociona público de mais de 600 pessoas

Realizada na noite da última sexta-feira, 7, no Ginásio de Esportes ‘Benedito Alves Lima’ (Itapirão), a apresentação de encerramento do Projeto Viva Música da Banda Lira Itapirense desenvolvido nos SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da Secretaria de Promoção Social emocionou e surpreendeu o público presente. Com duração de aproximadamente 1h30, o musical ‘Sítio do Picapau Amarelo’ foi marcado por muita qualidade musical somada ao espírito de magia e fantasia proporcionados pelas encenações dos atores e das crianças e adolescentes que estrelaram o show. “Foi uma apresentação maravilhosa, cheia de momentos marcantes e que demonstram o quanto o projeto vem evoluindo a cada ano. Esse resultado vem para coroar o trabalho realizado ao longo de todo o ano nos nossos seis equipamentos”, avaliou Sílvia da Rocha Carvalho, diretora de Promoção Social.

A apresentação trouxe um pouco da história do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, e contou com a participação de três atores que interpretaram os personagens Narizinho, Emília e Visconde de Sabugosa. Também houve destaque para a bruxa Cuca em um dos números da apresentação. A produção, criação do texto e roteiro, escolha de conteúdos da musicalização e coordenação geral foram de Silvane Araujo e o maestro Maurício Perina foi o responsável pela regência da Lira Itapirense.

A participação foi de 212 pessoas entre crianças, adolescentes e servidores dos Seviços de Convivência e 15 músicos da Banda Lira Itapirense. Além da parte musical, que contempla Fanfarra, Xilofones, Flauta Doce, Tubos Melódicos (chamados Boomwackers), Percussão de Reciclagem e coral, pela primeira vez também foi trabalhado a Percussão Corporal. As aulas são ministradas pelos professores Salua de Oliveira, Wagner Mello Júnior e Nathalia Gonçalves. “Nós só temos que parabenizar todos os professores e servidores envolvidos no projeto, que vestem a camisa e dão o máximo de si para que possamos assistir a um espetáculo como esse”, agradeceu Sílvia.

O Projeto Viva Música completa seis anos de atuação e teve origem através de parceria com a Secretaria de Promoção Social. Além dos seis núcleos de crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atende também o Centro Dia do Idoso, a Casa da Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’, Lar São José, Sepin, Educandário ‘Nossa Senhora Aparecida’ e ADI (Associação Down de Itapira), somando perto de 800 crianças e adolescentes e 30 idosos atendidos. Com aulas semanais, envolve diferentes professores e possui coordenação de Silvane Araujo e direção de Maurício Perina.

FONTE: ASCOM

 

Comentários