Promessa do boxe profissional brasileiro disputa o cinturão continental da UBO

Luta, que acontece no próximo sábado em São Paulo, tem potencial para consagrar um brasileiro da região de Campinas no título sul-americano.

Atleta da equipe Arte da Luta, de Mogi Mirim (SP), o pugilista Mateus Munhoz enfrenta Luis Marin, número dois do ranking da Venezuela, no evento promovido por Arnold Sports – Festival South America no próximo sábado, 6 de abril, às 17h, no Expo Center Norte, em São Paulo. Esta é a terceira luta internacional de Munhoz, que disputa pela primeira vez o cinturão continental da UBO (Universal Boxing Organization).

Talento surgido em Sousas, distrito de Campinas, no interior de São Paulo, o atleta contribui com sua atuação técnica para a expansão do boxe profissional no Brasil, esporte que não apenas cativa uma legião de novos fãs, como amplia a lista de pugilistas de alto desempenho.

Para o treinador e instrutor de Mateus Munhoz, Márcio Ribeiro, a luta pelo Título UBO Continental de peso-pesado representa um avanço na consolidação do boxe nacional e amplia o número de eventos realizados no País. “O cinturão continental da UBO tem potencial para consagrar um brasileiro da região de Campinas no título sul-americano”.

O empresário do atleta, Júlio Cabrino, também rerforça a importância do título para expandir a visibilidade de Munhoz. “Após esse título, com certeza se abrirão muitas portas para eventos internacionais em sua carreira”, finaliza Cabrino.

Até o dia da luta, em São Paulo, Mateus Munhoz segue treinando. “Estou muito bem preparado para este confronto, com o propósito de trazer o título internacional para o Brasil”, afirma o atleta.