Promessa nogueirense é vice campeã paulista de Judô

Ainda em clima olímpico e embalado pelas medalhas conquistadas pelo Brasil no Judô, a cidade de São Bernardo do Campo reuniu neste sábado, dia 20 de agosto, os melhores judocas do Estado de São Paulo entre 9 e 14 anos. Artur Nogueira foi representado por alunos do Projeto Judô Esporte Social que obtiveram classificação nas fases anteriores do Campeonato Paulista. Murilo Esperança havia conquistado a medalha de Bronze nas 2 primeiras fases. Lutando na categoria Sub 13 Leve, Murilo sofreu 2 derrotas e ficou fora do pódio.

Final-Paulista-Sub-13Maria Luiza foi Campeã Regional (1ºfase) e Vice Campeã Inter Regional (2ª fase). Venceu suas 2 primeiras lutas, classificando-se para a semi final. Lutando contra a judoca de Mogi das Cruzes, Maria Luiza sofreu uma falta (shido) logo no inicio da luta. Atacou bastante para recuperar a vantagem, mais acabou derrotada. Na disputa de Bronze mais uma derrota por Shido, dessa vez para a atleta de São Vicente.

Renataly Herefeld colecionou 2 medalhas de ouro nas fases anteriores. Lutando a categoria Sub 13 Meio Pesado, a nogueirense venceu todas as suas lutas ate chegar a final, contra a judoca da Capital. Em disputa muito equilibrada, com chances reais para as duas competidoras, Renataly acabou sendo imobilizada, ficando com a medalha de Prata.

“Estar entre os melhores lutadores da maior potencia do Judô no Brasil já é uma grande vitoria. Participar de uma fase final do Campeonato Paulista envolve processos de amadurecimento e aprendizagem e nos revela uma avaliação muito positiva. Foi a primeira vez que Renataly chegou a essa competição, e já assegurando sua primeira medalha. Mérito que deve compartilhar com todos seus companheiros de treino que possibilitaram a evolução Técnica / Tática pra chegar ate ali”, revela o Professor Rodolpho Lavoura.

A medalha de prata de Renataly foi a segunda de Artur Nogueira em Campeonato Paulista esse ano. No mês de maio o atleta Lucas Brito também havia conquistado a Prata da categoria Sub 18 Pesado. No domingo, 21/08, o nogueirense Lucas Vieira, de apenas 17 anos, disputará a final do Campeonato Paulista Sênior (adulto), também na cidade de São Bernardo do Campo.

 

 

Comentários