Promoção Social apresenta demandas a secretário estadual

A Secretaria Municipal de Promoção Social – representada pelo secretário Tiago Fontolan, pela diretora Sílvia da Rocha Carvalho e pelo chefe de Projetos e Programas José Renato Pereira do Prado – esteve em audiência com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. O encontro ocorreu na última quinta-feira e contou com as presenças do deputado estadual Barros Munhoz e do prefeito Paganini.

Durante a reunião, o secretário de Promoção Social Tiago Fontolan apresentou algumas demandas do município, dentre elas a viabilização de recursos para a reforma do prédio do CRAS I, na Avenida São Paulo, o aumento de vagas dos projetos sociais em parceria com o Estado e o co-financiamento de alguns equipamentos. “Estamos pedindo uma verba para tentar agilizar a obra do CRAS I. Também pedimos abertura de novas vagas para alguns projetos sociais que já são desenvolvidos, mas precisam ser ampliados. Por último, colocamos para o secretário a questão do financiamentos de nossos equipamentos. Hoje temos apenas um dos CRAS com financiamento pelo Estado e pela União. Os outros dois e o Centro Dia do Idoso são praticamente financiados apenas com o nosso tesouro”, explicou Fontolan.

Pesaro recebeu todas as solicitações, sinalizando que são possíveis de serem atendidas. “Esses pedidos foram feitos ao deputado Barros Munhoz, que agendou essa reunião para que pudéssemos formalizar pessoalmente esses pedidos. Agradecemos esse apoio e manteremos contato com ele e com o prefeito Paganini para acompanhar o desenrolar das ações”, finalizou Fontolan.

Matéria: ASCOM

 

Comentários