Promoção Social encerra mais um ciclo de capacitação

A Secretaria Municipal de Promoção Social encerrou na terça-feira, dia 26 de abril, mais um ciclo de capacitação realizado junto aos técnicos da pasta que atuam no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) I, II e III.

Ao todo 40 profissionais entre assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e estagiários de serviço social participaram do encontro que teve como tema ‘Trabalho em Rede’ e foi promovido pela Recapp Treinamentos na sala audiovisual do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Istor Luppi.

Conforme explicou a secretária da pasta, Eliana Assugeni Sobreiro Dias, o treinamento é promovido semestralmente com encontros regulares que são realizados in loco em cada um dos equipamentos da Promoção Social (CREAS e CRAS). “Os técnicos da Recap vem até a cidade e passam um período em cada local, inclusive acompanhando alguns atendimentos. Nesse encontro de hoje fizemos o encerramento de um desses ciclos de capacitações, com avaliação dos resultados e elaboração da agenda para os próximos encontros”.

De acordo com a secretária, o foco dessa reunião foi o fortalecimento do trabalho em rede e a implantação de protocolos para garantir os direitos do usuário. “A Promoção Social não trabalha sozinha. Para atuar em muitos dos nossos casos precisamos do apoio de outras secretarias, órgãos e entidades, como Saúde, Educação e Conselho Tutelar, por exemplo. Por isso a importância desse fortalecimento de rede e implantação dos protocolos”, pontuou.

Para Eliana Sobreiro, o crescimento da secretaria registrado nos últimos anos é consequência desse trabalho forte de treinamento dos profissionais que atuam diretamente nos equipamentos e, por isso, um novo ciclo com doze encontros será iniciado nos próximos dias, também em parceria com a Recapp Treinamentos.

 

Comentários