Promoção Social realiza encontro sobre a população em situação de rua

A Secretaria de Promoção Social e o CREAS (Centro de Referência Especializada de Assitência Social) realizam na próxima quarta-feira, 13, um encontro para reflexão sobre a pessoa em situação de rua de Itapira. O evento acontece das 8h00 às 12h00 no auditório do UNIESI, campus Centro, situado à Avenida Rio Branco nº 99, e é aberto a toda população. “Abordar esse assunto de maneira pública é uma necessidade que a gente vem sentindo desde que começamos a identificação desse público no município. Hoje temos elementos que fogem um pouco da Política da Assistência Social, uma vez que o trabalho com a população em situação de rua deve ser feito de maneira conjunta entre poder público e a sociedade civil. Nosso incentivo para organizar esse encontro partiu dessa necessiade de se contextualizar o cenário e expor os trabalhos desenvolvidos”, afirmou a Secretária de Promoção Social Sílvia Helena da Rocha Carvalho.

Com o tema ‘Um Olhar Além da Rua’, o encontro tem como principal objetivo contextualizar os participantes a respeito do cenário da população em situação de rua de Itapira e apresentar os serviços oferecidos pelo poder público e pela sociedade civil organizada. Também tem como propósito a sensibilização, discussão de propostas e criação de uma Comissão Municipal de Atendimento e Acompanhamento das políticas públicas para esse público. “Esperamos contar com a presença de representantes de diferentes seguimentos para que juntos, cada um com seu olhar, possamos somar forças e ver o que é possível fazer dentro do nosso contexto”, completou Sílvia.

Além de representantes do poder público e da sociedade civil organizada do município, também foram convidados representantes de cidades da região que também possuem trabalhos específicos voltados para a população em situação de rua.

Programação

8h00 – Abertura

8h15 – Caracterização e peculiaridades da população em situação de rua

9h00 – Cenário da população em situação de rua de Itapira

9h30 – Experiências e ações desenvolvidas no município pelos órgãos da sociedade civil

10h00 – Coffee Break

10h30 – Discussão e apresentação de propostas oportunas sobre a população em situação de rua

11h30 – Formação da Comissão Municipal de Atendimento e Acompanhamento

11h45 – Encerramento

 

Comentários