Promotoras da 70ª Festa do Figo de Valinhos estiveram em Pedreira entregando convites

No período de 19 de janeiro a 3 de fevereiro, a cidade de Valinhos estará sediando a 70ª edição da Festa do Figo e a 25ª Expogoiaba, nas dependências do Parque Municipal Bruno Nardini.

Na segunda-feira, 14 de janeiro, as promotoras do evento, Gabriella Gavinelli (Rainha), Isabely Karoline (1ª Princesa) e Amanda Caroline (2ª Princesa), acompanhadas do presidente das festas, Gustavo Previtali, estiveram na Prefeitura de Pedreira entregando convites ao prefeito Hamilton Bernardes Junior e ao vice-prefeito Fábio Polidoro, representados na ocasião pelo assessor cultural Walter José Steula.

“A Festa do Figo está sendo planejada como uma festança familiar para receber os moradores da cidade e visitantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que buscam formas de lazer acessíveis, com leque de programação variado, além de boas opções na área gastronômica, praticidade e segurança”, destacou na ocasião o presidente Gustavo Previtali.

Uma das novidades da festa, em 2019, será uma homenagem à imigração japonesa, que terá uma área exclusiva. O Espaço Italiano, uma das tradições da festa, será ampliado, agregará novas atrações. O Tombo da Polenta e a Pisa da Uva seguem como referências do calendário.

Assim como em 2018, a festa será totalmente monitorada por modernas câmeras de segurança que fazem parte da estrutura do parque municipal, o que garante a tranquilidade para os visitantes.

O Parque Municipal Bruno Nardini está localizado na Rua Dom João VI, nº 82, Jardim Planalto, Valinhos.

 

Comentários