Propostas para educação são destaque em sessão da Câmara Jovem

Cinco indicações foram apresentadas pelos vereadores jovens durante a sexta sessão da Câmara Jovem, realizada na segunda-feira, dia 24 de outubro. Foram abordados temas como trânsito e expansão da internet gratuita no município, mas as propostas para a área de educação se destacaram.

A vereadora jovem Isabella Siguesi Frangiosi solicitou ao Executivo a elaboração de projeto para incentivar a leitura nas escolas públicas. Isabella destacou que escola e família devem trabalhar juntos na formação de leitores e lembrou que o Estatuto da Criança e do Adolescente garante o direito à cultura. “Infelizmente tanto família quanto escola têm falhado com essa obrigação. É preciso que a leitura seja adequada à idade, envolvente para que desperte a magia, a curiosidade e o prazer por ler”, pontuou.

Talentos

Ainda na área da educação, a vereadora jovem pediu que estudos sejam realizados para incentivar a realização de show de talentos nas escolas públicas. Segundo Isabella, vivenciar as mais diversas expressões artísticas contribuiria com o desenvolvimento individual dos participantes: “O trabalho com a arte é muito complexo e torna o indivíduo mais refletivo. A arte é uma inovação. O ensino das artes nas escolas com qualidade e comprometimento fará os indivíduos socialmente mais seguros de si”, explicou.

Veículos pesados

Já Vitor Emanuel Canisella foi autor de três proposituras. Ele solicitou a elaboração de projeto de Lei dispondo sobre a regulamentação do tráfego de veículos de carga nas estradas vicinais. Vítor salientou que a indicação vem reforçar solicitação apresentada pela vereadora Jacinta Heijden em 2014. O maior controle sobre veículos pesados diminuiria danos na pavimentação, evitando reparos recorrentes e gerando economia aos cofres públicos.

O vereador jovem pediu ainda que o serviço de internet gratuita seja estendido ao bairro Camanducaia. Requisitou também que seja efetuada manutenção na rede de esgoto na Rua João Fogaça, próximo ao número 271, onde estaria ocorrendo vazamento, provocando mau cheiro.

A próxima sessão da Câmara Jovem acontecerá no dia 28 de novembro, a partir das 14:30h, na sede do Legislativo.

camara-jovem

 

Comentários