Prorrogadas inscrições para a Mostra Audiovisual Cine Cosmo

A Secretaria de Cultura de Cosmópolis prorrogou as inscrições para a 3ª Edição do Cine Cosmo – Mostra Audiovisual Hardy Kowalesky. O período para inscrições foi prorrogado até o dia 10 de outubro. São aceitos curta-metragens independentes, de até 25 minutos produzidos entre 2012 e 2014 em cidades da Região Metropolitana de Campinas.

A inscrição é gratuita e aberta para concorrentes acima de 16 anos. A temática dos curtas é livre. As imagens devem ser captadas em formato de DVD ou Mini DVD.

O objetivo da mostra é dar visibilidade a produtores independentes da região e formar público para a cena audiovisual de curta-metragens. O evento homenageia Hardy Kowalesky, imigrante que se mudou para Cosmópolis na década de 50 e foi pioneiro na projeção cinematográfica independente na cidade.

PREMIAÇÃO
Uma comissão julgadora vai decidir a colocação dos três melhores filmes. A premiação ainda será definida pela Secretaria de Cultura de Cosmópolis. Os curtas serão exibidos posteriormente em mostras da Secretaria de Cultura.

HARDY KOWALESKY
De família com origem alemã e suíça que imigraram para o Brasil e logo depois se instalaram no então Núcleo Campos Salles, em Cosmópolis, Hardy nasceu em 21 de Fevereiro de 1929, foi um pioneiro na projeção cinematográfica independente na cidade e região, iniciando essa atividade por volta de 1953. Além do Cine Avenida, o cine ambulante marcou história em Cosmópolis. Eram exibições em diversos pontos na área urbana e rural. Com o seu furgão verde apelidado de “Melancia”, Hardy levava a magia do cinema para a população. Além de projetar, ele também produziu e registrou em vídeos o cotidiano de Cosmópolis.

As formas de inscrição e outros detalhes sobre o regulamento estão disponíveis no site da Prefeitura.

 

Comentários