Protur é apresentado a setores de interesse turístico

Realizada na noite de ontem na Casa da Cultura, a apresentação oficial do Protur – Programa Municipal de Desenvolvimento Turístico de Itapira – reuniu cerca de 100 representantes de interesse turístico do município, como hotéis e pousadas, artesãos, produtores artesanais do ramo alimentício, agências de viagens, sindicatos, fotógrafos, representantes de propriedades rurais, dentre outros. Também marcaram presença secretários municipais e vereadores.

O secretário de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan, abriu a solenidade com uma breve explicação sobre os principais objetivos do programa e de como todas as pessoas contribuir para fomentar o turismo no município. Em seguida, a responsável pelo projeto, Wanella Bitencourt, detalhou as estratégias de trabalho para colocar Itapira no mapa do Turismo Paulista e buscar por recursos estaduais e federais, destacou as parcerias firmadas até o momento e falou também das ações que serão desenvolvidas a curto, médio e longo prazo, como a formatação dos roteiros e pontos turísticos locais (Turismo Rural; Turismo Ecológico; Roteiro da Revolução; Roteiro Cultural; Roteiro Gastronômico; Roteiro Religioso; Turismo Aventura), reabertura do Posto de Informação Comercial e Turística e ativação do Centro de Exposições. “Temos muitas riquezas aqui que nós mesmos não conhecemos e precisamos criar mecanismos para mudar isso. Não é algo que irá ocorrer do dia para a noite e algumas ações demandam um prazo maior, mas precisamos firmar aqui uma parceria e dar o primeiro passo, pois já estamos atrasados”, afirmou.

Ao final do encontro, todos os presentes receberam um formulário de adesão ao Protur contendo informações sobre o empreendimento, os produtos e serviços oferecidos e informações sobre os responsáveis. Os interessados em fazer parte do programa e que não puderam comparecer na reunião podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3813.1090 ou através do email turismo@itapira.sp.gov.br para solicitar a ficha de inscrição e esclarecer dúvidas. Os participantes do encontro que já retiraram a ficha podem entregar o documento preenchido até sexta-feira (31) na sede da secretaria, situada à Rua Vitório Coppos, 122, bairro São Benedito (ao lado do CVT).

Matéria: ASCOM

  

Comentários