Provas de Atletismo dos Jogos PROERD 2023 aconteceram no último sábado, em Pedreira

As provas de Atletismo em comemoração aos 15 anos dos Jogos PROERD em Pedreira aconteceram no último sábado, 16 de setembro, nas dependências do Estádio Municipal “Wanderlei José Vicentini”. Sete escolas municipais e duas particulares, incluindo Maria Helena Ferraresso Armigliato, Arnaldo Rossi, Maria Elisa Vicentin Pintor, Humberto Piva, Airton Policarpo, José Jurandyr Piva e Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes, juntamente com o Colégio Anglo e Colégio Dux, estão competindo em diversas modalidades esportivas, como Futsal Masculino, Queimada Feminino, Atletismo, Cabo de Guerra Misto, Jogo de Damas e Cornhole – cada equipe demonstrou um espírito exemplar, elevando o nível de competição. A parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Pedreira está trazendo para a cidade competições memoráveis que ficarão gravadas na memória de todos os participantes.

A emocionante cerimônia de abertura ocorreu um dia antes, 15 de setembro, às 19h, no Ginásio do Esporte Clube Santa Sofia. O evento atraiu vários espectadores e atletas ansiosos para celebrar essa jornada esportiva excepcional. As palavras de incentivo e a energia positiva que permearam o local estabeleceram o tom para um evento inesquecível; a abertura oficial da competição também teve um viés solidário, arrecadando voluntariamente 01 (um) litro de leite de caixinha por pessoa, em apoio às Entidades do Município. Além disso, o emocionante desfile das equipes participantes culminou com o sorteio de uma partida já na abertura, gerando ainda mais expectativa e animação entre os presentes.

O Cabo Ascencio enfatizou a importância desses jogos para as crianças, destacando que o esporte não apenas promove valores como disciplina, autoconfiança e trabalho em equipe, mas também contribui para o desenvolvimento físico, cognitivo e motor das crianças, além de prevenir problemas de saúde como obesidade e hipertensão. “Quando vemos essas crianças se dedicando ao esporte, estamos investindo no futuro da nossa comunidade, criando cidadãos saudáveis e responsáveis”, destacou.

Os Jogos PROERD são uma realização conjunta da Polícia Militar, por meio do PROERD, e da Prefeitura Municipal, com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer, Associação Comercial e Empresarial de Pedreira, Esporte Clube Santa Sofia, Unicesumar e Ludi Sports. A transmissão foi feita ao vivo pelo Youtube, através dos canais NG Esportes, Sport Show Mais e Santa Sofia TV.