PSF Palmeiras passa por nova fase de obras e atendimento será no Imigrantes a partir do dia 3

A partir do dia 3 de junho, com o início de mais uma fase dos trabalhos de reforma e ampliação do posto de saúde do bairro Palmeiras, os pacientes da unidade passarão a ser atendidos no PSF do Imigrantes. A previsão é de que as obras sejam concluídas em novembro.

A intervenção, que começou em março, vai possibilitar uma expansão de 86,73 m2 do prédio atual. Serão mais dois consultórios e salas de vacinas, inalação, esterilização e de administração. Também serão construídos dois banheiros acessíveis. Na estrutura já existente, estão previstos os serviços de reforço estrutural e tratamento de trincas, readequação de ambientes, pintura além de manutenção elétrica e hidráulica. ” As obras estavam sendo realizadas, até o momento, com a unidade em funcionamento, mas agora as intervenções vão ocorrer na área interna e o atendimento será interrompido para garantir a segurança de pacientes e funcionários, além da excelência dos serviços de saúde prestados”, explicou o diretor de Obras e Planejamento Urbano e Rural, Ricardo Cortez. ” Os funcionários do PSF Palmeiras serão deslocados para o posto do Imigrantes, sem haver nenhum tipo de prejuízo para a população”, disse Valmir Marcelo Iglecias, diretor municipal de Saúde.
Os trabalhos estão sendo realizados por meio de convênio com o Governo do Estado. De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy a obra será fundamental para garantir um atendimento mais adequado, confortável e de qualidade aos moradores das regiões assistidas pela unidade. ” Esse trabalho vai beneficiar diretamente a população que depende dos serviços da rede pública de Saúde”, falou. ” É uma conquista muito expressiva. Desde que assumimos, dobramos o número de postos de atendimento em Holambra e todas as unidades de saúde passaram por intervenções.”
 


Comentários