PSF Santa Margarida recebe palestra da Águas de Holambra sobre câncer de mama 

A Águas de Holambra aderiu ao Outubro Rosa e inseriu a prevenção ao câncer de mama nas atividades do Programa Afluentes, atividade de responsabilidade social desenvolvida pela concessionária junto às comunidades. No dia 27/10, o Papo Coletivo sobre a campanha de conscientização, aconteceu no PSF Santa Margarida (Programa de Saúde da Família).

Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o tipo que mais causa mortes por câncer em mulheres, no Brasil. João Felipe Rodrigues, auxiliar de Responsabilidade Social, explica que, justamente por causa desses dados, a empresa investe em atividades que aproximam a população dos serviços prestados pela concessionária e contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Acreditamos que essa ação ajuda a conscientização da comunidade e, consequentemente, a reduzir os números da doença”.

PROGRAMAÇÃO – O evento contou com a exibição de vídeos educativos sobre o câncer de mama e bate-papo coordenado pela enfermeira-chefe, Érica Escotom de Souza. O ambiente descontraído fez com que a dona de casa, Marli Pereira Souza, 49, se sentisse a vontade para compartilhar a sua história. Ela foi diagnosticada com a doença em 2015. “Foi uma luta. Fiz quimioterapia, radioterapia e ainda preciso tomar remédios”, conta Marli, que além de participar do evento, elogiou a iniciativa da concessionária.

AFLUENTES – O Papo Coletivo é viabilizado pelo Programa Afluentes, que tem o objetivo de fomentar a participação popular, por meio de atividades voltadas ao fortalecimento da organização comunitária, para que as pessoas compreendam a importância do abastecimento de água tratada e do tratamento de esgoto para a saúde pública, meio ambiente urbano e melhoria da qualidade de vida. Em virtude do Outubro Rosa, o Papo Coletivo colocou no centro de suas discussões a prevenção ao câncer de mama.

 

Comentários