Psicologia Transpessoal será tema de Aula Magna virtual neste sábado

O campo da Psicologia abarca uma série de abordagens e métodos diferenciados e uma das terapias de vanguarda atualmente é a da Psicologia Transpessoal, que promove uma visão centrada nos aspectos espirituais da vida humana, utilizando diversos métodos e teorias psicológicas para se aprofundar na questão espiritual. A palavra transpessoal significa “além do pessoal” e isso reflete bem o seu objetivo principal, que é explorar o crescimento humano e ajudar as pessoas a descobrirem a essência profunda que existe além das dimensões do ego.

O assunto tem despertado interesse cada vez maior e uma Aula Magna virtual que será realizada neste sábado (25), das 10h às 13h, trará luz sobre o tema da abordagem transpessoal e como ela pode ser aplicada nas diversas áreas do conhecimento. Organizado pelo Clasi Instituto de Transpessoal, o evento será online, por meio da plataforma Zoom, e beneficente. A inscrição deverá ser feita no formulário do site www.clasi.org.br, mediante a colaboração de R$ 15,00 que serão revertidos para o Instituto Assistencial Dias da Cruz, que presta serviços sociais para a comunidade carente do Jardim Eulina, em Campinas (saiba mais em https://www.diasdacruz.org). Os inscritos receberão um link para acessar a aula.

Mônica A. S. Gomes, master coach, terapeuta transpessoal e coordenadora da pós-graduação em Psicologia Transpessoal do Clasi, explica que os participantes da aula se surpreenderão com as diversas aplicações possíveis e como esta abordagem pode alterar completamente as relações pessoais e de trabalho.

“Vivemos em uma sociedade sedenta de novos conceitos que respondam à crescente demanda por processos mais justos e eficientes, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos humanos. As pessoas e a natureza não suportam mais os velhos paradigmas cartesianos e materialistas em suas relações, nas estruturas corporativas, na sustentação econômica e política do mundo. Precisamos preparar nossa estrutura psíquica e energética com embasamentos teóricos e uma metodologia prática para esses novos tempos”, pondera a especialista.

Além de Mônica, participarão da Aula Magna deste sábado a fundadora do Clasi e coordenadora acadêmica dos cursos promovidos pelo Instituto, Mani Alvarez, mestra e doutora em Filosofia da Educação, Raquel Pereira Alves, mestra em Educação e coordenadora da pós em Educação Transpessoal, Ronald C. Negri Jr, teólogo e docente na área de Liderança, e Flávio Oliveira, pós-graduado em Psicologia Transpessoal e multiplicador da CIV.

 

SERVIÇO:

Aula Magna Online “Abordagem Transpessoal, quais as aplicações?”

Sábado, 25 de julho, das 10h às 13 horas.

Inscrição: R$ 15,00 (https://www.clasi.org.br/eventos)

Depósito bancário para:

Banco do Brasil

Agência: 1227-0

Conta corrente: 205350-0

CNPJ: 44.599.058/0001-79

Favorecido: Instituição Assistencial Dias da Cruz

O comprovante de pagamento deverá ser enviado para o WhatsApp 1999533-5174. Em seguida o inscrito receberá o link da Aula Magna para acesso através do aplicativo Zoom.

 

Comentários