Público de 26 países é registrado nos Museus de Pedreira em 2017

Segundo dados do livro de visitantes, em 2017, os Museus de Pedreira receberam 17.142 visitantes, número significativo representado por visitantes e turistas vindos de 26 estados do Brasil e de 26 países.

O público internacional que visitou os Museus de Pedreira em 2017 foi dos seguintes países: Rússia, Peru, Portugal, Itália, Suécia, Bolívia, Paraguai, Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Chile, Austrália, Japão, Argentina, Colômbia, Cuba, Índia, Turquia, Malásia, Inglaterra, Equador, França, Singapura, Luxemburgo, Áustria e Coréia do Sul.

Em janeiro, recebemos turistas da Rússia, do Peru, de Portugal e da Itália. Em fevereiro, suecos, bolivianos, portugueses e paraguaios visitaram o local. Em março, estrangeiros dos Estados Unidos, da Espanha, Alemanha, Chile e da Austrália conheceram os Museus. Em abril, japoneses e peruanos conheceram o acervo. Em maio, recebemos turistas da Alemanha, do Chile, Argentina, Portugal, Colômbia, Estados Unidos e de Cuba. Em junho, o local foi visitado por turistas da Índia, da Turquia, da Malásia e da Inglaterra. Em julho, japoneses e portugueses conheceram as instituições museológicas. Em agosto, equatorianos, alemães e argentinos visitaram os Museus. Em setembro, franceses, australianos, argentinos e ingleses conheceram o acervo. Em outubro, italianos visitaram os Museus. Em novembro, turistas da Bolívia, da Austrália, de Singapura, da Argentina e do Japão. Em dezembro, turistas de Luxemburgo, Áustria, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Inglaterra e Coréia do Sul conheceram o local.

Esse resultado é um fator positivo para o turismo local e regional. Em 2017, Pedreira recebeu do governo estadual o título de MIT – Município de Interesse Turístico e a cada ano os Museus tem recebido mais visitantes, visto que em 2016, recebemos público internacional de 23 países, dentre eles, da Armênia, Canadá, Suriname, Holanda, Suécia, entre outros, destacou o gestor Adílson Spagiari.

Segundo o Ministério do Turismo, em 2016 o Brasil recebeu 6,6 milhões de turistas estrangeiros e a expectativa para 2017 era que esse número crescesse em torno de 6%, sendo que a Argentina está em 1º lugar no ranking, tendo enviado mais de 2,1 milhões de argentinos para o Brasil em 2016, seguido dos Estados Unidos que enviou 600 mil pessoas. O ranking segue com os seguintes países: Chile, Paraguai, Uruguai, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal e Espanha.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, 102, com funcionamento de segunda a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Matéria: ASCOM

 

Comentários