Público internacional de 21 países é registrado nos Museus de Pedreira em 2018

Segundo dados dos livros de visitantes, em 2018, os Museus de Pedreira receberam 17.648 visitantes, número significativo representado por visitantes e turistas vindos de 25 estados do Brasil e de 21 países.

O público internacional que visitou os Museus de Pedreira em 2018 foi dos seguintes países: Chile, Argentina, Uruguai, Japão, México, Estados Unidos, Itália, Espanha, Rússia, Venezuela, China, Colômbia, Alemanha, Peru, Canadá, Índia, Holanda, Bolívia, Inglaterra, Portugal e Nova Zelândia.

Em janeiro recebemos turistas do Chile, Argentina, Uruguai, Japão, México, Estados Unidos, Itália e Espanha. Em fevereiro, argentinos, russos e venezuelanos visitaram o local. Em março, chineses, colombianos e chilenos conheceram o acervo. Em abril, alemães e colombianos visitaram os Museus. Em maio, turistas do Peru, Estados Unidos, Canadá e Argentina conheceram a instituição museológica. Em junho, turistas do Chile, da China e da Índia visitaram as unidades. Em julho, turistas do Chile, Bolívia, Holanda, Inglaterra, Itália e Espanha conheceram o espaço. Em agosto, italianos e chineses conheceram o local. Em setembro, italianos e mexicanos marcaram presença no espaço. Em outubro, turistas de Portugal visitaram os Museus. Em novembro, turistas da Nova Zelândia e Venezuela foram conhecer o acervo. Em dezembro, turistas do Chile, Alemanha, Itália, Estados Unidos e China conheceram o espaço.

Esse resultado é um fator positivo para o turismo local e regional. Em 2017, Pedreira recebeu do Governo de São Paulo o título de MIT – Município de Interesse Turístico, e a cada ano os Museus tem recebido mais visitantes, visto que em 2017, recebemos público internacional de 26 países, dentre eles, de Singapura, Luxemburgo, França, Áustria, Austrália, Coréia do Sul, Suécia, Malásia, dentre outros, destacou o gestor de exposições Adílson Spagiari.

No sábado, 5 de janeiro, recebemos turistas da Suécia. No domingo, 6, recebemos a visita de turistas vindos da Austrália. Na segunda-feira, 7, e na quarta-feira, 9, recebemos turistas vindos do Chile, e na quinta-feira, 10, recebemos turistas vindos da Holanda. Já, no domingo, 13, no período da tarde, recebemos turistas vindos da Colômbia e da Suécia, finaliza Spagiari.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, 102.

 

Comentários