Quadra poliesportiva do ginásio do Furno ganha piso de alto rendimento

Está sendo finalizada nesta semana a instalação do novo piso da quadra poliesportiva do ginásio municipal Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova. O espaço passa a contar com piso esportivo de alto rendimento para a prática de atividades físicas. A melhoria está sendo possível devido a uma parceria entre o Município e o Governo do Estado de São Paulo.

Em junho, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Raphael de Godoy Locatelli esteve em São Paulo e assinou convênio para a participação no programa 100% Esporte Para Todos ao lado vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel e do vereador Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão, um dos responsáveis pela conquista.

“Vamos ter um piso de alto padrão para a prática de esporte, que possui, inclusive, amortecimento. É mais uma conquista para o nosso esporte e graças ao bom relacionamento com o Governo do Estado”, comentou o secretário municipal de Esporte e Lazer.

Pelo programa, além da revitalização do piso, o município conquistou uma areninha esportiva, uma academia ao ar livre, uma pista de skate e novos equipamentos para a quadra do Furno. “Terminada essa etapa, os equipamentos esportivos da quadra serão instalados com a colocação de novos cestas e tabelas de basquete, postes e rede de vôlei”, disse.

Duas regiões de Mogi Guaçu serão comtempladas com os novos espaços esportivos. A primeira é o Distrito de Martinho Prado Júnior, que receberá a areninha esportiva com campo de futebol society e quadra de basquete 3×3. Já os moradores do Jardim Pantanal serão beneficiados com uma academia ao ar livre e uma pista de skate.

“A construção destes novos espaços está prevista para começar dentro de um prazo de 60 dias. Com eles, será possível oferecer mais opção de lazer para a população das regiões de Martinho Prado e Jardim Pantanal”, comentou Raphael Locatelli.

 

Comentários