Qualidade de vida aos jaguariunenses

Matéria: Paula Partyka

Programa de bem estar fomenta atividades de adultos e idosos

O Programa Viva Melhor faz parte da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e está ligado ao departamento de qualidade de vida. O coordenador, João Lúcio Rodrigues Alves, explica que é um programa voltado aos adultos e idosos esportistas que buscam um momento de lazer.

Desde 2017 João é coordenador, ano em que o Programa teve início. Segundo ele, o grande objetivo é proporcionar saúde e bem estar aos munícipes. As atividades realizadas acontecem em vários locais e horários, são totalmente gratuitas e com vagas limitadas. As modalidades são xadrez, damas, vôlei adaptado, dominó, truco, buraco, natação, tênis de mesa, coreografia e bocha.

Desde o início de fevereiro o projeto promoveu seletivas para escolher os representantes dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) de 2019. Os selecionados iram representar o município nas categorias jogos de mesa, tabuleiro e coreografia, e outros.

Em março as seletivas continuam para definir os atletas das modalidades de natação, atletismo, malha, dança de salão, vôlei adaptado, tênis de mesa e campo. Ao todo são 14 modalidades da competição.
De acordo com João, Jaguariúna sempre participa das competições envolvendo os idosos e sempre ganha destaque no cenário da região do circuito das Águas. “Nosso desafio esse ano é ir ao JORI com atletas nas 14 modalidades (repetindo ano de 2018) e tornar protagonista em algumas modalidades e figurar entre as 10 principais cidades na classificação Geral, levando uma delegação recorde de 80 pessoas envolvidas”.

Os jogos do JORI acontecem entre os dias 16 e 19 de maio, na cidade de São João da Boa Vista. São disputados pelas representações municipais, promovido anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e realizado em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde em conjunto com os municípios–sede.

João convida todos para prestigiar, conhecer e participar do Programa Viva Melhor. “Contamos com uma equipe qualificada de professores e estagiários que contribuem para o desempenho dos atletas. O sucesso é de todos”, afirma.

Serviço:
Para fazer parte do projeto basta ir até a Secretaria de Esportes, situada na Rua Epitácio Pessoa, SN, Vila 7 de Setembro. Há vagas e opções de modalidades. Telefone para contato: (19) 3867-4240.

 

Comentários