Quarteto de cordas de São Paulo se apresenta em Itapira

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, do Sicomvit (Sindicato do Comércio Varejista de Itapira) e do Sesc (Serviço Social do Comércio) Campinas traz para a cidade a apresentação do Quarteto Dell’Arte, quarteto de cordas de São Paulo. O evento ocorre na próxima sexta-feira, dia 20 de janeiro, às 20h00 na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados e a entrada é franca.

Formado por experientes instrumentistas e professores, o quarteto reúne em sua apresentação diferentes épocas, estilos e compositores de música de concerto através de um repertório totalmente trabalhado ao público que não é familiarizado com o gênero.

Com o objetivo de unir educação e música, o grupo interage com a plateia de maneira informal, contextualizando o espetáculo a partir dos fatos curiosos, anedotas e conceitos da história da música, da arte e dos instrumentos de corda utilizados – violino, viola e violoncelo. Também conecta o conhecimento das pessoas sobre composições clássicas vivenciado em filmes, em comerciais e em outros programas de televisão. O resultado é um maior proveito da apresentação pelo público, com popularização da música clássica e dos instrumentos e cordas, desenvolvimento da percepção do ouvinte e uma maior apreciação musical.

Matéria: Jaqueline Lopes

sesc-quarteto-cordas-dell-arte

 

Comentários