Quarteto de Cordas reúne bom público nos Prados

Ocorrida na noite da última sexta-feira, dia 20 de janeiro, na Igreja Nossa Senhora Aparecida dos Prados, a apresentação do Quarteto de Cordas Dell’Arte reuniu cerca de 70 pessoas. O evento veio para a cidade através de parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo, o Sicomvit (Sindicato do Comércio Varejista de Itapira) e o Sesc (Serviço Social do Comércio) Campinas.

“O público nos surpreendeu bastante e todos acolheram muito bem a apresentação. Foi muito emocionante”, resumiu o secretário de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan. Esse foi o primeiro evento do ano com característica descentralizada, seguindo a proposta da pasta de levar mais cultura aos bairros.

De forma muito dinâmica e com bastante interação com o público, os quatro instrumentistas trouxeram aos espectadores músicas clássicas e bastante conhecidas, principalmente de atrações televisivas. Antes de cada peça, era passado um breve contexto sobre o compositor ou sobre a peça a ser executada. Abriram também espaço para explicar sobre cada um dos instrumentos utilizados: violino, viola e violoncelo.

A apresentação teve duração de aproximadamente uma hora e os artistas foram muito aplaudidos pelo público. Ao fim do evento, os músicos ainda receberam os espectadores interessados em saber mais do estilo musical e/ou dos instrumentos.

Matéria: Jaqueline Lopes

 

Comentários