Quase quatro mil doses contra a Covid-19 são aplicadas

 Mais uma ação de imunização contra a Covid-19 foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Vigilância Epidemiológica (VE). No último sábado, dia 11 de junho, 3.998 doses foram aplicadas no município. Nesta data também foi iniciada a imunização da 4ª dose para pessoas a partir de 50 anos e profissionais da Saúde, conforme recomendação técnica do Ministério da Saúde.

Com o objetivo de ampliar o número de pessoas imunizadas, a Secretaria Municipal de Saúde tem promovido ações aos sábados e os resultados são positivos. “A gente sempre ouve a população falar que trabalha durante a semana e é difícil ir até a unidade de saúde, então, a estratégia de realizar a campanha aos sábados tem dado certo, uma vez que a população tem comparecido e, assim, a gente vai melhorando cada vez mais nossos índices de imunização”, comentou a enfermeira da VE, Tathiana Póvoa de Faria.

Quem preferir a imunização durante a semana, a orientação é para que a população entre em contato com a unidade de saúde mais próxima, a fim de verificar a disponibilidade. Estão disponíveis 1ª, 2ª e 3ª doses. Uma nova ação já está sendo planejada pela Secretaria Municipal de Saúde após o feriado prolongado desta semana.

Quem pode receber a vacina contra a covid-19 e quantas vacinas são neste momento?

  • Crianças de 05 a 11 anos: 1ª Dose e 2ª Dose
  • Adolescentes de 12 a 17 anos: 1ª Dose, 2ª Dose e 1ª Dose de Reforço
  • Pessoas de 18 a 49 anos: 1ª Dose, 2ª Dose e 1ª Dose de Reforço
  • Pessoas a partir de 50 anos: 1ª Dose, 2ª Dose, 1ª Dose de Reforço e 2ª Dose de Reforço
  • Pessoas de 12 a 49 anos com alto grau de imunossupressão: 1ª Dose, 2ª Dose, 1ª Dose de Reforço e 2ª Dose de Reforço
  • Pessoas a partir de 50 anos com alto grau de imunossupressão: 1ª Dose, 2ª Dose, 1ª Dose de Reforço, 2ª Dose de Reforço e 3ª Dose de Reforço
  • Trabalhadores da Saúde, a partir de 18 anos: 1ª Dose, 2ª Dose, 1ª Dose de Reforço e 2ª Dose de Reforço

 

Influenza

A imunização contra a gripe segue nas unidades de saúde de segunda à sexta-feira das 8h às 16h exclusivamente para as pessoas que pertencem aos grupos prioritários, que são idosos a partir de 60 anos, motoristas, professores e profissionais de saúde, das forças armadas e das forças de salvamento.

 

Pessoas nesta faixa etária que se encontram acamadas também serão imunizadas. Para isso, familiares ou responsáveis deverão procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para informar nome completo, idade e endereço para o agendamento da aplicação das vacinas.

  

Comentários