Queda de duas aeronaves deixa ao menos seis mortos e atinge 20 veículos no Rio

Acidente aconteceu na manhã deste domingo, próximo ao Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes

Duas aeronaves caíram na manhã deste domingo, 14 de junho, na Avenida das Américas, na altura do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu próximo ao Centro de Futebol Zico.

Segundo informações divulgadas pela Band, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h59 e confirmou ao menos seis mortes no local. As aeronaves caíram em um estacionamento e atingiram cerca de 20 veículos.

A ocorrência provocou explosões e uma grande coluna de fumaça pôde ser vista na região. Aproximadamente 45 militares atuaram no atendimento, incluindo equipes do Destacamento de Bombeiros Militar do Recreio dos Bandeirantes, com apoio do Grupo de Operações Aéreas e Especiais.

O Centro de Operações e Resiliência do Rio informou que a pista lateral da Avenida das Américas foi interditada na altura da estação do BRT Gilka Machado, no sentido Santa Cruz, por causa da ocorrência.

A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência. As aeronaves envolvidas foram identificadas pelas matrículas PP-MAC e PR-DJJ.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil, as duas aeronaves estavam regulares para operação e pertenciam a proprietários particulares. Uma delas era um Bell 206B, fabricado em 1999, com capacidade para piloto e quatro passageiros. A outra era um Eurocopter AS350 B2, conhecido como Esquilo, fabricado em 2012, com capacidade para piloto e cinco passageiros.

Até a última atualização, não havia confirmação sobre quem estava a bordo no momento do acidente. As causas da queda ainda serão investigadas.

Fonte: Band

Foto: Reprodução/Redes sociais

Siga o canal “O Regional” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vb6Nnfd2phHTFnbH1d12