QUEDA NA TEMPERATURA DEVE ATRAIR MILHARES DE VISITANTES AO CIRCUITO DAS ÁGUAS

Termômetros devem registrar temperaturas de até 1° C na semana mais fria do ano, até o momento, no Circuito das Águas

A semana promete ser gelada no Circuito das Águas Paulista. A previsão é de até 1°C de mínima em todas as nove cidades, com sensação térmica ainda mais baixa e chegando a atingir temperaturas negativas.

A chegada do frio é boa notícia para o Circuito das Águas, pois a região é propícia para o turista que procura o aconchego das montanhas. A temporada de outono e inverno é a época em que o Circuito concentra o maior número de visitantes em toda sua infraestrutura hoteleira e atrativos turísticos.

De agora até o final do inverno, é comum ver as nove cidades lotadas de visitantes do Brasil inteiro, para curtir a boa gastronomia, entretenimento e, principalmente, aproveitar para fazer compras nos comércios locais, recheados de opções de lojas de roupas para a estação.

Dois grandes exemplos são as cidades de Socorro e Serra Negra, com lojas especializadas em vestuário de tricot e que registram aumento do seu faturamento quando as temperaturas caem bruscamente.

“Quando as temperaturas caem, é nítido o aumento do movimento de turistas nas nove cidades do Circuito. O termômetro apontando as baixas temperaturas é uma boa notícia, principalmente neste período pós-pandemia em que todos os setores estão recuperando seu fôlego e o Circuito das Águas Paulista está preparado para receber um grande número de turistas de braços abertos”, enfatiza Elaine Ap. Ribeiro de Souza, gestora do CICAP.

O Consórcio – O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é uma consociação formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, como presidente.

 

Comentários