Queijos do Eataly serão produzidos com leite de Amparo

O Brasil recebeu no último dia 19 de maio o primeiro restaurante e empório Eataly, o local que atrai multidões em Nova York, localizado na Quinta Avenida e também possuí filiais na Itália, Japão e na Turquia. A rede pertence ao empresário Oscar Farinetti.

Focado no mercado de slowfood, comida boa, barata e sustentável, Carlo Petrini, criador da filosofia revela que a produção do queijo muçarela será feita com leite produzido na cidade de Amparo, onde pretende comprar toda a produção de uma fazenda local.

Com essa produção Farinetti explica que deseja promover a integração e interação das duas culturas na cozinha: italiana e brasileira.

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob, não poupou elogios e declarou que o segredo de sucesso de uma rede como a Eataly é ter profissionais treinados para encontrar produtores que entregam qualidade acima de tudo. Fazer parte da lista de fornecedores de uma rede como esta é um ótimo sinal de que nossa indústria vem se especializando para atender ao mercado gourmet que é tão exigente. “Espero que notícias como esta venha a ser constante em relação a nossa capacidade industrial”, disse.

Jacob também falou sobre os investimentos no setor econômico da cidade aonde vem trabalhando com leis de incentivo atualizadas para atender o crescimento industrial, atraindo novas e apoiando as já existentes. A cidade já está preparando o lançamento de dois distritos industriais e a iniciativa privada projeta mais quatro.

O Eataly Brasil é a 29ª loja do grupo, que movimenta 400 milhões de euros por ano, no mundo, e está instalado num galpão de 4.500 metros quadrados no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo.

A loja brasileira foi projetada para reproduzir a profusão de sabores e produtos da versão nova-iorquina.

 

Comentários