Radar instalado no meio da calçada gera questionamentos de vereadores em Amparo
A instalação de um radar na Av. da Saudade, pela empresa Datacity Serviços, foi pauta de questionamentos dos vereadores na reunião ordinária do dia 15 de agosto.
O vereador Edilson José (Dil – PSD) já solicitou providências para que a Prefeitura notifique a empresa responsável, mas declarou sua indignação sobre a instalação. “Não é possível, a empresa teve capacidade de colocar o poste no meio da calçada. Como um cadeirante vai passar ali? O radar tem que ser instalado, ok, mas se o local não permite, não coloque”, argumentou ele.
A mesma opinião foi ressaltada pela vereadora Silvia Forato (PT). “Além do cadeirante, tem os pais com carrinho de bebê. Impossível transitar ali. Acho que todos nós, vereadores, fomos procurados”, acrescentou.
Dill lembrou que não é contra a instalação dos equipamentos de fiscalização de velocidade, só solicitou fiscalização e bom senso da empresa. “A calçada já é pequena. É preciso ter essa noção, deve ter um responsável da empresa para fazer essa análise”, disse.