Raio-X de última geração totalmente digital é inaugurado no Pronto Socorro Municipal – Estiva Gerbi

Na noite da última segunda-feira, 29, a prefeita Claudia Botelho inaugurou oficialmente em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o mais moderno equipamento de Raio-X, totalmente digital, no Pronto Socorro Municipal “Natal Diégues”. A cerimônia foi acompanhada do secretário municipal de Saúde, Sebastião Dias de Freitas Neto, de vereadores além da técnica de raio-x, Luciana.

O novo equipamento resultará em rapidez para a realização de exames, passando de 15 para 2 minutos o resultado e em apenas 3 segundos para a imagem ser gerada de forma digital, sendo ainda possível a sua visualização pela internet, no próprio consultório do médico plantonista no Pronto Socorro e também ser em tempo real vista nas unidades de Saúde da Família do município, um recurso a mais para atender melhor os munícipes e salvar vidas.

“A saúde sempre foi uma das nossas bandeiras de gestão, pois sabemos que ela não estava bem e, consequentemente, quem estava clamando por melhorias era a nossa população. Por isso, desde que assumimos a Prefeitura, uma das nossas metas era melhorar o atendimento e a infraestrutura do nosso Pronto Socorro. E acredito que com a inauguração desse moderno Raio-X conseguimos dar mais uma contribuição para atender melhor nossos munícipes”, disse a prefeita Cláudia Botelho.

 

Comentários