Raízes do Samba tem primeira edição do ano no dia 15

samba1Ocorre neste domingo, dia 15 de janeiro, das 14h00 às 18h00, no Edifício Pastor João Orcini – Antiga Estação Fepasa –, a primeira edição do ano do evento cultural Raízes do Samba, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A entrada é franca.

O grupo formado de dez integrantes traz ao público o melhor do samba raiz em show que aproxima os amantes do estilo de todas as faixas etárias. Além da boa música, o público também pode usufruir da praça de alimentação montada no local que traz variedades em bebidas e comidas. A estrutura, oferecida pela Secretaria de Cultura e Turismo, conta com tenda, mesas, cadeiras e banheiros químicos, além do sistema de energia e som para os artistas e comerciantes.

O projeto nasceu em março do ano passado com praticamente as mesmas características do que o público acompanha hoje, à exceção do horário que mudou do período da manhã para o da tarde. “A ideia surgiu de amigos que gostam de samba de roda e queriam trazer para Itapira algo parecido com o que existe em Mogi Guaçu e Amparo. Como já estávamos em contato, resolvemos tentar e ver como seria a aceitação do público”, conta Tales Henrique Correa de Souza, um dos organizadores. Com apresentações regulares sempre uma vez ao mês e reunindo uma média de público de 300 pessoas por data, a formação seguiu até novembro, quando houve uma mudança na coordenação do grupo. “Estamos com um evento de cara nova, com muitas surpresas para o público”, adiantou Souza.

Para facilitar a divulgação do evento, o grupo fixou as datas de apresentação para o ano todo, sempre a cada 3º domingo do mês, no mesmo local e horário. “Assim ficará mais fácil para todo mundo lembrar quando terá o nosso samba”, disse Tales, que não deixa de agradecer o apoio de todos os parceiros, patrocinadores e comerciantes que atuam no evento.

Matéria: Jaqueline Lopes

 

Comentários