Ralizado sorteio de casas em Mogi Guaçu, contratos devem ser assinado até o final do mês

A Caixa Econômica Federal promoveu nesta segunda-feira, dia 6 de junho, o sorteio das casas populares do Residencial Ypê Amarelo para as famílias contempladas. O sorteio foi realizado no Ginásio do Furno, entre 13h30 e 17h30, através de sistema eletrônico, sob a coordenação do superintendente regional da Caixa, Ailton Borges.

Segundo Borges, a expectativa é de que as casas sejam concluídas e entregues em dezembro, conforme cronograma definido com a construtora. Foram sorteadas 1.398 das 1.400 unidades porque dois titulares ainda estão em análise pela Caixa Federal.

Ailton Borges enfatizou a importância de que todos assinem o contrato até o dia 30 deste mês porque no dia 1º de julho entra em vigor portaria federal que “mais que triplica o valor da prestação”. Ele lembrou que valor atual das prestações varia de R$ 25,00 a R$ 80,00 por mês, conforme a renda familiar do mutuário, e será mantido para quem assinar o contrato dentro do prazo.

O prefeito Walter Caveanha acompanhou o início e o final do sorteio com a secretaria de Promoção Social, Mariana Martini, e a coordenadora do Setor de Habitação, Ronise Tonietti. Ailton Borges estava acompanhado da coordenadora de Habitação da Regional de Piracicaba, Eliana Fernandes, e da equipe da Caixa que fez o sorteio.

O sistema permitiu sortear duas casas a cada 15 segundos em média. Atentas ao painel eletrônico, mais de 3.000 pessoas lotaram as arquibancadas do ginásio. O protocolo do sorteio e a agenda dos próximos procedimentos serão entregues aos contemplados no Centro de Convergência, na antiga estação ferroviária, das 8h00 às 16h00.

Na quarta-feira, dia 8 de junho, serão atendidos os habilitados de número 1 a 500, na quinta-feira, dia 9, os de número 501 a 1.000, e na sexta-feira, 10, os de número 1.001 acima. As reuniões de trabalho social também já têm datas definidas. Serão realizadas nos dias 20, 21 e 22 deste mês, no Teatro Tupec do Centro Cultural.

Matéria: Assessoria de Imprensa de Mogi Guaçu

 

Comentários