Recapeamento da Avenida dos Trabalhadores avança no sentido bairro

 

O recapeamento asfáltico da Avenida dos Trabalhadores foi concluído na pista bairro-centro e já avança em ritmo acelerado na pista contrária.

Os funcionários da construtora responsável pela obra já passaram das proximidades do Centro de Convergência Cultural e devem concluir os serviços até próximo ao supermercado Rofatto.

O recape é feito através da fresagem do asfalto existente, que tem uma peculiaridade: o solo ficou extremamente compactado graças à existência do antigo leito da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro e da construção da Avenida dos Trabalhadores.

Por conta disso, o trabalho é mais simplificado. O recapeamento está sendo feito em boa parte da extensão da avenida. O pavimento estava velho e deteriorado e já não permitia mais serviços paliativos de tapa-buraco.

A Avenida dos Trabalhadores terá outras melhorias, como construção de ciclovia, sinalização reforçada, iluminação em led e pontos de parada de ônibus.

O recape desta avenida está dentro do projeto de Mobilidade Urbana. Serão investidos R$ 29 milhões para a duplicação da Avenida Brasil, recapeamento das avenidas dos Trabalhadores e Clara Lanzi Bueno, construção da Avenida Alíbio Caveanha e a construção de duas pontes sobre o Rio Mogi Guaçu.

 

Comentários