Recém-formado na UniFAJ abre empresa de marketing em Holambra

Giovanni Zalla Fosco, 22 anos, formou-se em Gestão Comercial (Marketing) na UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) no início desse ano (2018) e na mesma época fundou sua empresa, a Gouveia Marketing, localizada a Holambra.

Para dar esse pontapé, o profissional contou com uma preparação assídua em sua graduação, que visa o incentivo do empreendedorismo, como conta Giovanni. “O curso aborda de forma clara e objetiva o empreendedorismo. Tive matérias presenciais e o próprio EaD incentivando a fazer projetos de empreendedorismo na prática, a entender desde o começo da criação de uma empresa, do porquê, do como, do quando, até o final”.

O alumni da UniFAJ nunca pensou em empreender até seu ingresso na graduação, quando visualizou a necessidade de ser inovador para conquistar o mercado de trabalho. “Após a faculdade percebi que hoje é necessário empreender, o mercado de hoje precisa de novas ideias, novas formas de trabalhar, a mesmice já não tem mais espaços nas empresas, e sendo inovador, você consegue atingir qualquer ramo de mercado. Tenho a sensação de que nós jovens empreendedores podemos fazer diferente, podemos mudar a forma de pensar de algumas empresas que hoje são engessadas com formas de trabalhar, conservadoras”, opina Giovanni, que em sua empresa busca auxiliar e fornecer as empresas de pequeno e médio porte recursos de marketing visando o seu desenvolvimento no mercado.

A Gouveia Marketing é uma das responsáveis pela comunicação e identidade visual de duas empresas que estão expondo na 25ª Hortitec, em Holambra, que é a maior feira técnica de horticultura da América Latina.

Ao avaliar o curso do centro universitário, Giovanni fala que só a teoria não é suficiente para o desenvolvimento do aluno e se não tivesse optado pela UniFAJ, talvez não teria se tornado o profissional que é hoje. “A UniFAJ me preparou de forma que quando eu chegasse nesse oceano azul de possibilidades, eu já estivesse preparado para saber o que fazer. Claro que o tempo ajuda muito na prática também, e tenho certeza que sem a UniFAJ eu não teria toda a bagagem de conhecimento que ela me proporcionou”, conta.

Segundo o profissional de marketing, a graduação do Centro Universitário de Jaguariúna tem professores qualificados e mostra para os estudantes a realidade do mercado de trabalho. “O curso de Marketing da Unifaj mostra de forma clara, simples, os famosos “porquês” das coisas. O marketing está presente em qualquer lugar que olhamos, e não passa pelas nossas cabeças do porquê daquilo, o sentido verdadeiro da criação daquela propaganda, daquela peça de publicidade, e afins”, concluiu.

Além de Marketing, a UniFAJ está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno para mais de 20 cursos e também para a FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra). As provas, que acontecem às terças e quintas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 9h30, podem ser agendadas no site www.faj.br ou pelo 0800 775 5555.

 

Comentários