Receptação em Itapira: Dois Adolescentes Apreendidos após Patrulhamento Policial

Da Redação

Na noite de 25 de janeiro, em Itapira, uma operação policial resultou na apreensão de dois adolescentes envolvidos em um caso de receptação de veículo roubado. A ação teve início após relatos recebidos pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), indicando que duas motocicletas, uma Yamaha Tenere e uma moto de trilha, estavam sendo conduzidas de forma perigosa no bairro Istor Luppi.

Respondendo ao chamado, a viatura em conjunto com o Centro de Gerenciamento de Patrulha (CGP), foi despachada para realizar patrulhamento na região. A suspeita era fundamentada pelo conhecimento prévio de um roubo ocorrido durante o fim de semana, envolvendo uma motocicleta Tenere nas proximidades do pedágio, às margens da rodovia SP 147.

Durante o patrulhamento pela Rua Benedito Antônio de Lima, os policiais localizaram a motocicleta Tenere, com dois ocupantes: J., de 14 anos, na condução, e R., de 17 anos, na garupa, sem capacete. Ao avistarem a viatura, os suspeitos tentaram fugir, desobedecendo aos sinais de parada dados pelas autoridades.

A perseguição se estendeu até a Avenida Mário Covas, onde J. foi interceptado e detido no local. R., por sua vez, tentou evadir-se a pé, mas foi capturado pouco adiante. Uma inspeção no veículo revelou que este possuía numeração de chassi e motor correspondente a um automóvel registrado como produto de roubo.

Os adolescentes foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, registrando o caso como receptação e ato infracional. O proprietário da motocicleta compareceu à delegacia, recuperando seu bem.

Após os procedimentos legais, os infratores foram entregues sob custódia de seus responsáveis legais. Este incidente reforça a importância da colaboração entre a comunidade e as forças de segurança, bem como a necessidade de combater ativamente a receptação de bens provenientes de atividades criminosas.