Receptação em Mogi Mirim: Motocicleta Furtada é Recuperada e Três Indivíduos São Presos
Na noite de 23 de julho, uma operação de patrulhamento tático realizada em Mogi Mirim resultou na recuperação de uma motocicleta Honda/CB 250 – Twister, produto de furto, e na prisão de três indivíduos envolvidos no crime de receptação.
Apreensão
Motocicleta: Honda/CB 250 – Twister, placa FGX-3A28.
Origem: Produto de furto ocorrido em Conchal no dia 22 de julho de 2024.
Histórico
Durante o patrulhamento pela rodovia SP 191, a equipe policial de Mogi Mirim, que estava em busca de ilícitos penais, deparou-se com um veículo GM Celta vermelho, amplamente denunciado por estar envolvido em furtos de motocicletas. No carro estavam três indivíduos: N., K. e W.
Procedimentos da Abordagem:
Revista Pessoal: Nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos.
Busca no Veículo: Foi encontrado um galão contendo álcool e um capacete.
Interrogatório:K. alegou que havia sido chamado por N. e W. para ir a Conchal “ver umas meninas”.
W. relatou que N. pediu sua companhia para buscar uma motocicleta na estrada para Conchal.
N. confirmou a história, afirmando que o álcool seria usado na motocicleta e que o capacete era para seu uso ao retornar para Vila Dias em Mogi Mirim.
N. levou a equipe até um matagal, onde a motocicleta Honda/CB 250 – Twister foi encontrada caída. N. informou que a moto havia sido furtada em Conchal no dia anterior.
Verificação e Confirmação
Através do COPOM, a equipe verificou que a motocicleta ainda não constava como furtada. Em contato com o Soldado PM L. Rodrigues de Araras, foi possível falar com T., o proprietário da moto, que confirmou o furto, mas explicou que não havia registrado o Boletim de Ocorrência pois estava tentando recuperar o veículo por conta própria. T. foi instruído a comparecer na CPJ de Mogi Guaçu para retirar a motocicleta.
Desfecho
Os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação e foram encaminhados à CPJ de Mogi Guaçu. O delegado de plantão, determinou a lavratura do Boletim de Ocorrência sobre Receptação, arrolando os três como investigados, e liberando-os ao término da ocorrência.
A Perícia esteve presente na CPJ, representada pelo perito José Matheus e o fotógrafo Ronaldo, que realizaram a perícia na motocicleta. O veículo foi liberado ao proprietário T. ao final do procedimento.