Rede Municipal de Educação tem dois semifinalistas no projeto EPTV na Escola

Estudantes da rede municipal de ensino de Holambra deram show de criatividade no projeto EPTV na Escola, desenvolvido pela emissora afiliada da Rede Globo na região. Nessa quinta-feira, dia 14 de setembro, foi divulgada a lista dos semifinalistas do projeto, que propunha aos alunos o desenvolvimento de uma redação com o tema “Se esta rua, se esta rua fosse minha… Por quê? Não é?”.

De 45 mil trabalhos inscritos por jovens do 9º ano de 49 cidades da área de cobertura da EPTV, 1.800 foram escolhidas para uma visita à emissora e 209 foram selecionadas para a fase semifinal – entre elas, a redação das alunas Ana Lívia Pinheiro Parmeggiani e Gabriella Agamme Giordano, estudantes da escola municipal Parque dos Ipês, e Beatriz Dzura Sillas Teixeira, holambrense matriculada na escola São Paulo.

Semifinalista dessa edição do projeto, Ana Lívia conta que jamais imaginou que sua redação seria selecionada, mas que gosta muito de escrever. “Eu comecei a pesquisar algumas redações dos outros anos e as reportagens sobre o assunto. Pensei bastante e dei minha opinião sobre o tema. Procurei fazer um texto diferente”, conta.

De acordo com a coordenadora geral do projeto, Lívia Lucas, a escolha da temática teve por objetivo fazer com que os estudantes refletissem e debatessem em sala de aula a importância de conservar os espaços em que eles estudam e vivem.

“Este é o único projeto da EPTV que atinge toda a área de cobertura da emissora. Nós sempre tivemos um olhar voltado para a educação. A ideia é movimentar a cidade com os temas propostos. E temos conseguido”, afirma.

No dia 23 de outubro, o resultado dos 10 vencedores do EPTV na Escola será divulgado ao vivo no Jornal da EPTV, 1ª e 2ª edições. A premiação está prevista para o dia 23 de novembro.

Premiação

  • 1º colocado, uma viagem pra Bertioga com 2 acompanhantes.
  • Do 1º ao 10º colocado: um televisor HD.
  • Professores orientadores dos finalistas: um tablet.
  • Diretor da escola do 1º colocado: um tablet.
  • Escola do 1º colocado: um data show.
  • Os dez alunos e respectivos professores orientadores ganham certificado de participação e classificação no concurso.

Matéria: ASCOM

 

Comentários